abril 21, 2010

Alternativas para o Ning

Com a notícia de que  a Rede Ning vai ser um espaço pago, muitos educadores que o utilizam  para atividades com os alunos, ficaram preocupados, já que as  escolas não oferecem dinheiro para pagar este tipo de atividade.
Mas, há outras alternativas:

1- O professor Xano Cebreiro, do Blog Remexer na Língua, nosso colega da Galícia, na Espanha, testou diferentes espaços e  indica a rede social:

WackWall   

 Segundo o prof. Xano "Wackwall é software social na rede que, sen ser tan potente como Ning, permite crear comunidades con todas as ferramentas de interacción necesarias (agás os grupos) e sen publicidade ningunha"

 Além disto, o WalkWall apresenta um plugin para migração do Ning.

Li os termos de  uso e o blog.Há informações sobre a criação de contas premium que serão pagas, mas as contas básicas gratuitas serão suficientes para uso.

Veja a rede que o prof.Xano já criou, clicando aqui.

É  experimentar para ver.Clique aqui para conhecer o WalkWall .

 

2- Outra alternativa, de uma rede social brasileira, é o Peabirus, que vem crescendo muito e já foi usado pela professora Denise Vilardo, para trabalhar com os alunos, durante o recesso causado pela gripe suína.

 Você pode acessar a rede, Peabirus, e conhecer as ferramentas oferecidas,clicando aqui.

6 comentários:

  1. Como mãe espero q os professores sempre procurem apreender mais...importante demais para futuro de nossos filho..e nosso tb.

    Visite meu site...é um outro universo, mas levo alegria também.

    www.tatidesignercake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, agradeço
    Interessante as ferramentas do Peabirus, que não conhecia. Uma das deficiências do Walkwall é que não tem editor, mais pode melhorar em breve: http://getsatisfaction.com/wackwall/topics/will_there_be_any_html_editors_built_in
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. muito bom seu bloG!! amei! espero sua visita!!

    ResponderExcluir
  4. Descobri que é possível migrar do ning para wackwall.NO site há as orientações necessárias. Gostaria de saber se há uma versão em portugues do wackwall.

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou da Equipe do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores e estou mandando este e-mail para pedir sua ajuda para divulgar o prêmio na comunidade XXX.

    O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores está em sua quinta edição e reconhece os melhores projetos educacionais que fazem uso da tecnologia, desenvolvidos por educadores de escolas públicas (estaduais, municipais ou federais), Fundações, Secretarias Municipais e Estaduais de Ensino, Núcleos de Tecnologia Educacional (NTEs ou NRTEs) e Escolas Técnicas Públicas. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de ações de incorporação das tecnologias em atividades que proporcionem um melhor desempenho da comunidade escolar.

    As inscrições vão até o dia 02 de julho, a premiação acontece no dia 04 de agosto em São Paulo. Os vencedores vão ganhar um notebook e os responsáveis pelos projetos vencedores das categorias de Ensino Básico concorrerão com educadores de todo o mundo e serão os representantes do Brasil nas etapas internacionais do evento, que este ano será na África do Sul, país da Copa.

    Mais informações sobre o prêmio, as regras, quem pode participar etc, estão disponíveis no site: www.educadoresinovadores.com.br
    Será que tem como nos ajudar a promover o prêmio? Nosso objetivo é incentivar os professores a participarem e criarem projetos interessantes e inovadores.
    Conto com sua ajuda para multiplicar esta ideia e assim ajudarmos os professores do nosso país a terem um reconhecimento melhor.

    Aguardo seu retorno!!!

    Muito Obrigada

    Abs.
    Paola Peres - paola@educadoresinovadores.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caros colegas, adotei com alternativa para o Ning uma solução nacional chamada SuaRede (www.suarede.com.br), o suporte deles é muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita.E deixe suas dic@s de uso das Tics para os leitores.Volte sempre!