junho 25, 2011

Ensino digital funciona?


A Revista Época, da semana passada apresentou um reportagem sobre o uso das Tics na aprendizagem.Nas  pesquisas com escolas privadas e públicas bons resultados são apresentados.Uma escola do Piauí é destaque na matéria.

A reportagem já está disponível, on line, para não assinantes.Você pode acessar neste link.

E você já  pesquisou os resultados em sua escola sobre o uso das Tics?

Um comentário:

  1. Anônimo11:24 AM

    Fátima, bom dia!


    O Museu Exploratório de Ciências - UNICAMP recebe até 9 de agosto, em sua página na internet, as inscrições para a 3ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Composta por cinco fases online e uma presencial, a competição envolve professores e alunos na resolução dos problemas propostos, com o objetivo de estimular o conhecimento e o estudo, despertando talentos e aptidões.
    A primeira fase da competição começa dia 15 de agosto. A fase presencial acontece no dias 15 e 16 de outubro, na Universidade Estadual de Campinas.
    Podem participar estudantes regularmente matriculados no 8º e 9º anos do ensino fundamental e demais séries do ensino médio, de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. Para orientar a equipe, composta por três estudantes, é obrigatória a participação de um professor de história.

    Gostaríamos que divulgasse a Olimpíada em seu site/blog, para que professores e alunos interessados pudessem participar.

    Visite nosso site:

    www.mc.unicamp.br

    Quaisquer dúvida envie um e-mail para:

    olimpiadadehistoria@gmail.com

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita.E deixe suas dic@s de uso das Tics para os leitores.Volte sempre!