outubro 03, 2008

Participação no Congresso

A participação como leitor, no Congresso, permite que você tenha acesso às palestras, artigos e relatos de experiências, como já explicado neste post, do outro blog.

E poderá, além de ler, comentar e tirar dúvidas com os autores dos textos.Esta interação com o autor acontecerá em fóruns específicos, para cada trabalho apresentado.

Quem não conseguiu se inscrever no prazo determinado para os minicursos, não terá acesso ao conteúdo deles e nem poderá participar das atividades, já que havia um número determinado de vagas.


Para receber seu certificado como leitor, você precisa comparecer ao Congresso pelo menos 4 dias.

Sua frequência será computada pela sua entrada no ambiente Moodle onde o Congresso será realizado(pois há registro até mesmo do horário em que você acessa).


E se você já fez sua inscrição, até dia 24 de outubro você receberá sua senha para ter acesso ao ambiente do Congresso.


Não serão divulgadas listas de confirmação de inscrições, já que temos um número bastante alto de participantes e isto não seria viável.
Se você se inscreveu e não recebeu nenhum e-mail solicitando mais informações, então sua inscrição está confirmada.É só aguardar a sua senha.

5 comentários:

  1. Anônimo12:25 PM

    Muito interessante este blog,
    gostaria de indicar nosso blog:
    http://educacaoparapaz.com.br/blog/

    aproveito para convidar vocês:

    Programa Cultural Infantil e Links
    Entrada franca: Outro Mestre da Cultura da Paz

    São Franscisco e os animais

    Informações: A Série Heróis da Verdade apresenta os valores espirituais universais, contidos nos ensinamentos dos grandes mestres da humanidade.

    Venha conhecer a vida de São Francisco de Assis: exemplo de fé, determinação e amor à Natureza. As crianças poderão ouvir algumas passagens de sua vida, com histórias sobre seu mágico relacionamento com os animais.

    Local: Livraria Omnisciência
    Endereço: Rua Ibiraçu, 226 Alto de Pinheiros - Próximo ao metrô Vila Madalena
    Telefone: 36761997
    E−mail: imprensa@omnisciencia.com.br
    Horário: 11:00
    Cidade: São Paulo
    Estado: SP

    “Omnisciência lança Coleção Gandhi para Todos e site de Educação para Paz para homenagear os 60 anos da morte de Mahatma Gandhi”

    confira: www.educacaoparapaz.com.br
    e lista de livros www.omnisciencia.com.br

    e +

    www.agenda21sp.com.br
    www.saieducare.org.br
    www.roerich.org.br
    www.cartadaterrabrasil.org

    ResponderExcluir
  2. Olá Comissão,
    O congresso foi muito importante tanto para os autores quanto para os leitores. Em função de estar participando também em um mesmo periodo de um congrsso presencial,a minha participação não aconteceu durante os quatro dias. Gostaria de saber se os autores que enviaram artigos receberam algum certificado, mesmo não podendo estar online todo o tempo?
    Acho que seria importante, poder contar com essa certificação, pois nos dedicamos a escrever o artigo e também em participar, mas assim como ocorre em eventos preenciais, a gente seleciona o que quer ver e quais dias quer ver. Acho que isso seria uma postura certa tb a ser adotada nesse congresso.
    Além disso, outra sugestão, é que as palestras do evento fossem também enviadas em power point ou vídeo. Acho que isso seria uma contribuição que falicitaria mais a interação entre os participantes..
    um abraço e aguardo contato

    ResponderExcluir
  3. Comentário sobre o o congresso

    Deixo aqui registrado, humildemente, a minha opinião sobre o congresso. Posso afirmar, apesar da inexperiência neste tipo de evento, que foi excelente. O fato de não ter uma obrigatoriedade de horário (ser assíncrono) foi muito importante para permitir que pessoas como eu, que não dispõe de muito tempo para navegar pudesse ter este privilégio, foi uma grande sacada, agradeço desde já.

    Além disso poder explorar vários materiais, com temas diversos e formatos diferentes contribuiu para não tornar o congresso exaustivo. Apreciei muito todos os trabalhos que consegui acessar, procurei dar atenção a todos eles através dos fóruns e acredito que tiveram e terão significativa importância na minha formação profissional. Os vídeos disponibilizados na videoteca foram muitos bons para descontrair, só não gostei do fato de não ter espaço para comentarmos, também, sobre eles.

    Outra coisa que não me agradou muito e que poderia ser melhor explorada foi o layout do site, estava muito simples, sem graça, sem movimento. Poderia ser algo mais para cima, alto-astral, algumas cores e efeitos, poderia ter algumas apresentações de slides por exemplo, isso é uma dica!

    Acredito que já falei tudo. Ah! Aos organizadores do congresso, os meus sinceros agradecimentos, espero que outros espaços como este sejam abertos, para que possamos lançar idéias, debater questões, refletir sobre a nossa condição e papel como profissionais da Educação e interagir com tudo o que há de novo sem preconceitos e sem medo de ser feliz. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:24 PM

    Eu não acredito que perdi essa oportunidade de aprender. Cheguei tarde :( Enfim... agora só me resta esperar o ano que vem.

    Um abraço,
    Lys

    ResponderExcluir
  5. Olá, gotaria de saber se já existe uma previsão para os certificados. Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita.E deixe suas dic@s de uso das Tics para os leitores.Volte sempre!