janeiro 26, 2013

Notícias de Janeiro



Retratos de sala de aula
é uma coleção de fotos de salas de aula pelo mundo, feitas por Julian Germain. Clique aqui,para ver algumas delas.O livro com as fotos ainda não está disponível no Brasil. 


Essa foto é do Brasil, em Cipó, na Bahia.Créditos: Julian Germain
16



 Livros digitais para alunos do ensino médio


O site Revolução e-books apresenta um texto que avalia o formato dos livros digitais que o MEC irá disponibilizar para alunos do ensino médio. Clique aqui, para ler.

digital media frankfurt book Fair

E você? Já está se preparando para trabalhar com os livros digitais?


5 comentários:

  1. Oi Fátima!Como sempre, vc montou um espaço maravilhoso aqui!
    Muito interessante as fotos das salas de aula. Curioso, que mesmo sem ver a legenda, imediatamente a gente reconhece as salas do Brasil, tanto a do Piauí como a de Minas.Fiquei apaixonada pela turminha de Tawan, que rostinhos carinhosos!me decepcionei com a Argentina,imaginava que as escolas estavam melhores por lá, devido a sua tradição academica!

    ResponderExcluir
  2. Pois, é Cleide. Algumas fotos também me impactaram mais.Mas,em todas elas eu senti o peso da formalidade da sala de aula.
    Bom te ver por aqui e não abandone seu blog, ok?Precisamos te ler.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu blog e gostaria de te convidar para conhecer o meu Educando o Amanhã - http://educandooamanha.blogspot.com.br/. Vamos trocar banners e ideias ?

    Um abraço,

    Semíramis

    ResponderExcluir
  4. Olá Fátima..
    No mundo da tecnologia as coisas acontecem tão rápido, sou a favor dela para aprendizagem, aliás tudo vale para que a aprendizagem fique cada vez mais significativa!
    Adorei seu blog, estou seguindo para acompanhar mais as atualizações
    Tenho um cantinho também, sinta-se a vontade para me visitar: diariodejardineira.blogspot.com.br
    Até mais...
    Carol

    ResponderExcluir
  5. Uma boa opção, isso seria aceita de uma forma muito boa pelos estudantes, até influenciando mais a leitura.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário e pela visita.E deixe suas dic@s de uso das Tics para os leitores.Volte sempre!